domingo, 28 de Abril de 2024  13:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-04-2010

EB 2.3 e Associação de Diabéticos promovem o 9º Concurso Literário.


O Departamento de Língua Portuguesa, a Biblioteca da Escola Básica José Ferreira Pinto Basto, de Ílhavo, e a Associação de ...

O Departamento de Língua Portuguesa, a Biblioteca da Escola Básica José Ferreira Pinto Basto, de Ílhavo, e a Associação de Diabéticos do Distrito de Aveiro(Adda) promovem o 9º Concurso Literário com novas dinâmicas e desafios e dirigido as todas as comunidades escolares do distrito de Aveiro.

O concurso, que este ano se debruça sob o tema “A Vida” pretende desenvolver o gosto pela escrita e o espírito crítico, estimular a criatividade e o convívio inter-geracional e promover o trabalho de investigação e os métodos e técnicas de escrita.

Os textos podem ser narrativos, poéticos ou dramáticos e terão de ter, no máximo, duas páginas em tamanho A4, com letra de tamanho 12 e espaçamento de 1 e ½. Terão de ser assinados com um pseudónimo. Os participantes poderão enviar três textos de cada categorias, escolhendo diferentes pseudónimos para cada um deles.

O júri será nomeado pelo Departamento de Língua Portuguesa da Escola Básica José Ferreira Pinto Basto que atribuirá um prémio por categoria e grupo.

Os trabalhos devem ser entregues até ao dia 31 de Maio na Biblioteca Escolar da EB 2,3 José Ferreira Pinto Bastos até ao dia 31 de Maio. Todas as informações relativas ao 9º Concurso Literário podem ser consultadas em www.prof2000.pt/users/biblos_aei.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®